Notícias

Grêmio cansa de esperar e age para ajudar população

Na última terça-feira, o Grêmio entrou em campo contra o Huachipato, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, e garantiu a classificação às oitavas de final. Mesmo com o compromisso essencial pelo torneio continental, representantes do clube gaúcho se desdobraram e participaram de uma reunião na Superintendência do Banco do Brasil.

O objetivo era entregar um documento ao ministro Paulo Pimenta, que segue em foco pelo apoio à reconstrução do Rio Grande do Sul. A tragédia que comoveu o cenário nacional, ainda não chegou ao fim, e diversas famílias ainda não conseguiram voltar para suas casas, já que muitas perderam tudo o que tinham. mesmo de volta aos compromissos, o Grêmio não pretende desviar o foco às contribuições.

A reunião contou com a presença do presidente do conselho deliberativo, Alexandre Bugin, do vice-presidente Eduardo Magrisso, e do CEO do clube, Márcio Ramos, além do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman. Vale pontuar que outros encontros ainda serão realizados, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho de recuperação ao Rio Grande do Sul.

Presidente do Grêmio se posiciona sobre reunião

Alberto Guerra, presidente do Grêmio, falou sobre o encontro: “O Grêmio vive essa realidade há mais de 10 anos. E nesse tempo temos falado com os governos municipal, estadual e federal a respeito da situação. O que queremos é aquilo que foi prometido lá atrás — um conjunto de iniciativas que dêem a essas áreas, e às famílias que vivem nessas áreas, uma condição melhor”, disse.

O ofício que foi levado durante o encontro, propõe algumas sugestões para os bairros da “comunidade Tri”, que conta com os bairros Humaitá, Farrapos e Navegantes. Entre as reinvindicações, está o Desenvolvimento de projetos e implementação de medidas que resultem em melhorias das condições de drenagem pluvial desses bairros.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo